Sabesp anuncia o maior concurso em oito anos
O concurso está inserido na estratégia de renovação do quadro funcional da empresa. Na última sexta-feira, 20, a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ratificou a determinação do Ministério Público Estadual para que todos os funcionários aposentados pelo INSS sejam desligados do quadro permanente da Sabesp, o que será feito de forma gradual. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia, ao todo 2.250 aposentados deixarão os cargos até 2011.
O concurso preencherá vagas para cumprir a meta da autarquia estadual, de deixar as 365 cidades do Estado que administra com 100% de esgoto e água tratada dentro dos próximos nove anos. A empresa divulgou comunicado informando que “a reestruturação nos quadros de colaboradores da Sabesp vem ao encontro da necessidade de a empresa adequar-se à nova realidade que tem assumido no mercado: comprometimento com a universalização do saneamento até 2018 nos 365 municípios em que atua em São Paulo e a possibilidade de entrada em novos negócios desde a vigência das Leis Estaduais 12.292/2006 e 1.025/2007 que permitiram à empresa atuar em áreas como drenagem, resíduos sólidos e energia”.
Ainda não há informações sobre as cidades em que trabalharão os aprovados no concurso da Sabesp ou conteúdo programático a ser estudado. Mas quem pretende concorrer a uma das 1.771 pode dar início aos estudos.
Segundo o professor Márcio Cunha, proprietário de uma escola de cursos preparatórios para concursos que leva o seu nome, quando o programa das provas ainda é incerto, a dica é estudar matérias básicas. “É interessante que o candidato corra atrás de materiais para estudar português, matemática e raciocínio lógico. São matérias básicas de grande importância e que fazem toda a diferença”, afirmou.
“Uma boa forma de estudar é adquirindo apostilas com conteúdo atualizado ou se matricular em uma escola preparatória. Não precisa esperar sair o edital para isso. Há aulas de matérias básicas e, a partir de março, serão lançados diversos concursos interessantes e isso (estudo) será um bom diferencial”.
Fonte: Jornal Comércio da Franca /Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009