A cidade de Franca é internacionalmente conhecida e é destaque em vários segmentos da economia, do esporte e da história do país - a cidade do basquete, a cidade do calçado, a cidade do café, a cidade do diamante, a cidade do relógio do sol - mas o que faz dela ser a cidade mais linda deste país são as pessoas que nela vivem.
Pesquisa personalizada

Concurso SABESP

Sabesp anuncia o maior concurso em oito anos




A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) anunciou a abertura de seu maior concurso dos últimos oito anos. O objetivo é preencher 1.771 vagas. A maior parte é para áreas operacionais, em funções como engenheiros, operadores de sistemas de saneamento e técnicos em geral. A previsão, conforme informou a assessoria de imprensa do órgão, é que o edital seja publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nos próximos dias. O processo seletivo deverá durar até quatro meses.

O concurso está inserido na estratégia de renovação do quadro funcional da empresa. Na última sexta-feira, 20, a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ratificou a determinação do Ministério Público Estadual para que todos os funcionários aposentados pelo INSS sejam desligados do quadro permanente da Sabesp, o que será feito de forma gradual. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia, ao todo 2.250 aposentados deixarão os cargos até 2011.

O concurso preencherá vagas para cumprir a meta da autarquia estadual, de deixar as 365 cidades do Estado que administra com 100% de esgoto e água tratada dentro dos próximos nove anos. A empresa divulgou comunicado informando que “a reestruturação nos quadros de colaboradores da Sabesp vem ao encontro da necessidade de a empresa adequar-se à nova realidade que tem assumido no mercado: comprometimento com a universalização do saneamento até 2018 nos 365 municípios em que atua em São Paulo e a possibilidade de entrada em novos negócios desde a vigência das Leis Estaduais 12.292/2006 e 1.025/2007 que permitiram à empresa atuar em áreas como drenagem, resíduos sólidos e energia”.


Ainda não há informações sobre as cidades em que trabalharão os aprovados no concurso da Sabesp ou conteúdo programático a ser estudado. Mas quem pretende concorrer a uma das 1.771 pode dar início aos estudos.

Segundo o professor Márcio Cunha, proprietário de uma escola de cursos preparatórios para concursos que leva o seu nome, quando o programa das provas ainda é incerto, a dica é estudar matérias básicas. “É interessante que o candidato corra atrás de materiais para estudar português, matemática e raciocínio lógico. São matérias básicas de grande importância e que fazem toda a diferença”, afirmou.

“Uma boa forma de estudar é adquirindo apostilas com conteúdo atualizado ou se matricular em uma escola preparatória. Não precisa esperar sair o edital para isso. Há aulas de matérias básicas e, a partir de março, serão lançados diversos concursos interessantes e isso (estudo) será um bom diferencial”.

Fonte: Jornal Comércio da Franca /
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ligação entre os bairros Vicente Leporace e Jardim Luiza


A Prefeitura por intermédio da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), continua mobilizada nas obras de reconstrução da ligação entre os bairros Vicente Leporace e Jardim Luiza, região Norte da cidade. Em razão das chuvas e da corrosão da tubulação galvanizada a ponte afundou e o tráfego precisou ser interditado e a ligação desviada através do Jardim Vera Cruz.

O prefeito Sidnei Rocha autorizou que fossem construídas duas pontes no lugar em regime emergencial. Recursos na ordem de R$ 400 mil estão sendo investidos na reconstrução da ligação dos dois bairros. As duas pontes estão sendo construídas tendo como base de sustentação aduelas de concreto armado, aumentando e seis vezes a capacidade de vazão.

Com essa medida a Prefeitura espera reduzir ao mínimo os riscos de inundações e transbordamentos no local. Trabalha também com muita determinação para concluir o mais breve possível os serviços para liberar o trecho ao tráfego.