A cidade de Franca é internacionalmente conhecida e é destaque em vários segmentos da economia, do esporte e da história do país - a cidade do basquete, a cidade do calçado, a cidade do café, a cidade do diamante, a cidade do relógio do sol - mas o que faz dela ser a cidade mais linda deste país são as pessoas que nela vivem.
Pesquisa personalizada

Relógio do Sol de Franca



O Relógio do Sol, tombado pelo CONDEPHAT e CONDEPHAT MUNICIPAL, é uma construção do Frei Germano D’Annecy em 1886.
Semelhante a ele só existe um no mundo, o da cidade francesa de Annecy.
O relógio pode fornecer inúmeras informações relativas à medida do tempo, das estações do ano, etc.
O Relógio do Sol é um dos monumentos mais conhecidos de Franca.
Ele está localizado no Centro da cidade de Franca,na praça Nossa Senhora da Conceição e pode ser visto a qualquer hora por visitantes, turistas e principalmente pelos moradores da cidade de Franca.
O relógio do Sol é uma construção muito antiga.Uma das mais antigas de Franca.É importante ressaltar que esse monumento é usado em pesquisas escolares e dados históricos da cidade e sua região, proporcionando um aprofundamento mais detalhado sobre a Cultura e a História de Franca.

FEAC - Fundação de Esporte, Arte e Cultura

A Fundação de Esporte, Arte e Cultura é um orgão da administração indireta que tem como objetivo executar, promover, incentivar e difundir as politicas relacionadas com as atividades sócio-culturais esportivas do Município.

Localização:
Rua Campos Salles n° 2210, Centro
Fone: 16 3711-9569